Bem-vindos a Magia Disney Portugal

InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Gerações \ Sociedade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3 ... 7 ... 14  Seguinte
AutorMensagem
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Número de Mensagens : 741
Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos
Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu

MensagemAssunto: Gerações Sociedade   Dom Jul 26, 2009 12:10 pm

Bom, acho que aqui seria o local correcto para esta discussão (se não for, peço desde já desculpa ^^")

Pronto, lembrei-me deste assunto, devido ao topico dos Jonas Brothers XD

O que acham que se passa na actual sociedade? Acham que as gerações mais novas estão melhores ou piores? A educação? Mudou para melhor ou pior?

Digam de vossa justiça, uma opinião ou um testamento, força! Vamos a um debate saudável ^^
Ver perfil do usuário
teka

Bambi
Bambi

Feminino
Número de Mensagens : 208
Emprego : estudante
Passatempos : desenhar / pintar, ver animes...
Filme Favorito : rei leão, bambi, pequena sereia, 101 dalmatas xD
Personagem Favorita : simba / bambi / ariel

MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Dom Jul 26, 2009 12:20 pm

acho que a educação no nosso país é uma treta todos os dias as noticias mostram que os alunos faltam ao respeito ao professor... e vice versa mas só em alguns casos.... é mais o aluno q é mal educado!!!

no sector da politica é um desastre... e as notas dos alunos em geral estão a baixar...
e dizem q somos um país desenvolvido!? eu penso que estamos em desenvolvimento..lol

PS: eu tou a falar de portugal quem for do brasil ou doutro local peço desculpa... Razz
Ver perfil do usuário
Rita

Bambi
Bambi

Feminino
Número de Mensagens : 234

MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Dom Jul 26, 2009 12:30 pm

Opá não me faças falar. Eu, tenho 16 anos, ya sou nova etc mas é desagradável cada vez que saio à noite me oferecerem praí 1 maço de tabaco quando sabem bem que eu não fumo nem tenciono.

É triste ver que agora é uma moda fumar, que já se tornou um hábito, uma espécie de ritual. E digo até que isso foi o que começou por quebrar uma amizade minha de dez anos. Obviamente que não foi só, mas vá, o início da gota de água (ya, uma pessoa começa por fumar e acaba bonita acaba)
Quanto à bebida, epá não acho mal se não for em exagero. Ficar alegre de vez em quando nunca fez mal a ninguém, só alegre claro. Acaba por tornar as noites divertidas se for tudo bem controlado e se formos responsáveis.

Quanto aos mais novos, mesmo mais novos, só digo uma coisa: DEGREDO. (e em relaçao a todos os aspectos)
Ver perfil do usuário
Convidad

Convidado

MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Dom Jul 26, 2009 12:40 pm

nao, fumar é fitcheee.
em relação à nossa geração: um monte de pseudo-adultos que são todos iguais uns aos outros
mandy

A Espada era a Lei
A Espada era a Lei

Feminino
Número de Mensagens : 860
Emprego : Estudante

MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Dom Jul 26, 2009 12:42 pm

ni escreveu:
nao, fumar é fitcheee.
em relação à nossa geração: um monte de pseudo-adultos que são todos iguais uns aos outros

444 vais à minha escola e vês o que é serem todos iguais uns aos outros
Ver perfil do usuário
Convidad

Convidado

MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Dom Jul 26, 2009 12:43 pm

CIGANADAA bounce
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Kovu

MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Dom Jul 26, 2009 12:44 pm

Politica: Portugal é LOL. Os mais velhos culpam a gente jovem (menos de 30 anos) por nao votar. Ora bem, vamos a ver: só nao votamos (sim eu também nao votei nas ultimas eleicoes) por várias razoes:
- Estamos a matar-nos no trabalho para trazer algum para casa;
- nao há incentivo à votação;
- e a maioria vai sempre para onde os "velhos" votam, que é o PS (pensam que ainda é como nos anos 40);

Educação: nada melhor do que os anos 80 e inicios de 90! Actualmente de ... vá 95 ou 96 para cima é o Degredo. Desde a falta de respeito aos pais, até à falta de respeito a toda a gente na rua... Onde já se viu um puto (sim puto!!!) de 14 anos se virar para mim na rua "passa-me o telemovel ou ja sabes o que te acontece" O.O acham isto normal? epah, eu ri-me naquela situação. Tipo, um puto de metro e meio, a fazer-me peito? XD Eu nao sou do tipo de resolver as coisas à porrada. Disse ao miudo para ir tentar a outro lado, porque com menos uns 30 centimetros que eu nao ia a lado nenhum, ainda por cima sem armas nem nada, que até me admirei.
Aquilo do telemovel naquela escola... bem, nem comento... o telemovel tomou de assalto as pessoas... parece que se tornou essencial à vida ter um... (eu ando com um nokia 3310 com uns bons anitos e nao me queixo, dá pa chamadas, dá para sms's, isso é que interessa).

Tabaco: é nojento ver que, aos 12 anos, já há gente a meter-se nisso. Eu experimentei uma vez, há uns 2 ou 3 anos, e, epah, sinceramente, nao percebo o que tem de especial ter uma "chucha" na boca. É que, para alem de nao ter sabor nenhum, ainda nos está a matar aos poucos... Enfim...

Bebida: desde que seja com moderação. Se eu beber algo com alcóol, só uma Super Bock Green, e é raríssimo isso acontecer... prefiro o belo do Ice Tea ou da Coca Cola...

Discotecas: anda na moda o pessoal meter-se nas discotecas em tempo de aulas... e sair de lá com olhos à belenenses... Nao percebo também a piada das discotecas xD Chamem-me o que quiserem, mas para alem de nao gostar, nao tenho "vida" para andar a enfiar-me num local onde a maior parte das figuras que vejo sao figuras tristes... e em Alcântara, (para quem nao sabe, é onde ficam alguns dos bares discotecas mais visitados em Lisboa), é onde se vêem mais tristezas, desde pessoas a andarem agarradas umas às outras a pedirem boleia, enquanto se tentam manter de pé...

E agora, quanto às idades, em especial: enfim, nem comento... isto vai de mal a pior...[/img]
Ver perfil do usuário
mandy

A Espada era a Lei
A Espada era a Lei

Feminino

MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Dom Jul 26, 2009 12:44 pm

ni escreveu:
CIGANADAA bounce
e nao só, brazes (L) *nojo*
Ver perfil do usuário
Convidad

Convidado

MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Dom Jul 26, 2009 12:48 pm

eram principalmente a esses que eu me referia quando disse que eram todos iguais, jeeeez -.-
zanon, acho que é normal de vez em quando ir a discoteca, beber, fumar, fazer asneiras, por ai. mas acho que é de vez em quando. nao todos os dias/semanas, e contarem a toda a gente o que fizeram porque sao rebeldes.
mandy

A Espada era a Lei
A Espada era a Lei

Feminino

MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Dom Jul 26, 2009 12:53 pm

sao tao nojentos xD
ahah a zona de alcantara é a melhor, ainda me lembro quando vi lá um puto a sair todo queimado da discoteca e entrar no carrinho do papá assim e o senhor a rir-se. e é isto que faz as pessoas felizes numa sexta à noite --'
Ver perfil do usuário
Rita

Bambi
Bambi

Feminino

MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Dom Jul 26, 2009 12:57 pm

zanon, quando à política podias-te ter ficado pelo 'LOL' que toda a gente sabe o resto xD
Ver perfil do usuário
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Kovu

MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Dom Jul 26, 2009 12:58 pm

Não é o meu tipo de ambiente, uma discoteca. Prefiro beira-mar xD Quando tenho tempo livre (folga do trabalho ou férias), combino com pessoal e vai tudo a um café ou assim à beira-mar (eu adoro principalmente estar na Ericeira, nao sei porquê XD). agora uma discoteca: sair de casa para nos enfiarmos numa casa de chuto, com 20 ou 30 azeiteiros ali a fingir que dançam? XD No thanks! Nao gosto muito de sitios fechados.

Ni: LOL de vez em quando actualmente é todos os dias XD É o que se chama de falta de moderação, e isso nota-se bastante. E ainda se vê mais nas férias. Para bares e discotecas, é um lucrar incrivelmente superior a outras epocas do ano.

Rita: LOOOOL parece-me que sim XD Fiz um testamento demasiado grande xD
Ver perfil do usuário
Convidad

Convidado

MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Dom Jul 26, 2009 1:02 pm

(Eu vou expressar-me porque hoje estou com vontade de defender as minhas opiniões e porque já não postava há uns tempos xD)

Acho que 'nos' estamos a degradar cada vez mais. Em primeiro lugar, há a questão da educação. Os pais são cada vez mais liberais e os miudos são completamente mimados e só param de chorar quando são manipulados com brinquedos e assim. Enfim: futilidade e consumismo. Depois, os jovens pensam que crescem mais depressa porque lhes dão demasiada liberdade e só querem alcool, drogas e sexo. E que se lixem os estudos. Não há practicamente ninguém minimamente interessado em ter uma boa média para entrar para uma boa universidade e tirar um bom curso. Depois esquecem-se que daqui a uns anos seremos todos nós aqueles que vão estar por detrás dos bancos, das clínicas, das empresas, dos serviços e de todas essas coisas que fazem um país andar para a frente. Mas pronto, há quem prefira trabalhar no McDonalds (não sei é se haverá McDonalds suficientes para dar trabalho aos preguiçosos todos daqui a uns anos). Falo por aquilo que vejo. Eu, pelo menos, tenho os meus objectivos.

Quanto ao ensino, digamos que está de certo modo conectado com a educação de que falei anteriormente. O carácter dos jovens desenvolve-se de acordo com a liberdade e educação que lhes dão em casa e muitos deles aprendem com os amigos do bairro a ganhar pinta para faltar ao respeito às pessoas, nomeadamente aos professores. Nas aulas, nem sempre há os melhores professores (e aquela prof de história? ahaha) e as notas acabam também por não ser as melhores. É uma questão de sorte, mas também, há médias que são um exagero e ainda as querem subir mais ;-;

Relativamente ao tabaco, é uma questão de escolhas. Se faz uma pessoa sentir-se bem, isso é lá com ela. Só não se suportam é os miúdos que julgam que crescem prematuramente e passam logo do cigarro para a ganza.

Bebida, eu admito que gosto de ficar feliz de vez em quando, mas nunca exagero. Mas não gosto de estar num grupo de gente alcoolizada. A maior parte começa a cair para o lado e a vomitar porque não se sabem controlar, ficam com a mania que são engatatões e aqueles que se sabem controlar é que os têm que aturar durante o resto da noite (falo por experiência própria. esta semana são as festas daqui da cidade e tem sido do mesmo todos os dias x.x).

Ah e outra coisa de que me lembrei foi da quantidade de divórcios que acontecem actualmente. Estive a reparar e a percentagem de pais divorciados entre os meus amigos é, digamos, MESMO grande. É triste. Gosto tanto de ver velhinhos de mãos dadas *-* (okay, já parei xD)

Enfim, testamentooo : D
mandy

A Espada era a Lei
A Espada era a Lei

Feminino

MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Dom Jul 26, 2009 1:03 pm

discotecas suckam -.- fui umas 4 vezes e jurei para nunca mais.. aquilo só faltam escreverem na testa "ESTOU SOLTEIRA/O" -.- o nojo
Ver perfil do usuário
Rita

Bambi
Bambi

Feminino

MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Dom Jul 26, 2009 1:04 pm

mandy escreveu:
discotecas suckam -.- fui umas 4 vezes e jurei para nunca mais.. aquilo só faltam escreverem na testa "ESTOU SOLTEIRA/O" -.- o nojo

a mim sempre meteram, opá é o local do perfeito engatatão e é nojento
Ver perfil do usuário
Convidad

Convidado

MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Dom Jul 26, 2009 1:04 pm

estou solteiro, comam-me Cool
Rita

Bambi
Bambi

Feminino

MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Dom Jul 26, 2009 1:05 pm

ni escreveu:
estou solteiro, comam-me Cool

always
Ver perfil do usuário
mandy

A Espada era a Lei
A Espada era a Lei

Feminino

MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Dom Jul 26, 2009 1:06 pm

é mesmo assim daniela. é uma tristeza xD
Ver perfil do usuário
teka

Bambi
Bambi

Feminino

MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Dom Jul 26, 2009 1:08 pm

o nosso país vai de pior pa horrível... -.-'''

os mais novos ja cometem crimes... os politicos sao uns idiotas... muitas pessoas fumam... o nº de pessoas com cancro no pulmão vai aumentar... a droga é comum em todo o lado... sim o nosso pais é desenvolvido em relação aos outros....
Ver perfil do usuário
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Kovu

MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Dom Jul 26, 2009 1:13 pm

"Discoteca: Local de referencia onde as crias humanas procuram parceiro para acasalamento" (by: um amigo meu, quando estavamos a ver um documentário sobre assaltos e crescimento da violencia XD)

Sofia: wow! XD gostei do que li, sim senhora! Há sistema de pontuação no forum?

Citação :
Ah e outra coisa de que me lembrei foi da quantidade de divórcios que acontecem actualmente. Estive a reparar e a percentagem de pais divorciados entre os meus amigos é, digamos, MESMO grande. É triste.

Ehhh, eu tenho justificação para os divorcios: há demasiados casamentos ^^"
É uma verdade, o pessoal pensa que, ao se casar, a vida passa a ser um mar de rosas... e depois dá no que dá...

Citação :
Gosto tanto de ver velhinhos de mãos dadas *-* (okay, já parei xD)

LOL epah, nao é por nada, mas também acho engraçado isso. Nao sei porque, mas acho engraçado. Agora é raro o casal que realmente anda de maos dadas porque gostam uns dos outros... (só se vê aquele parzinho da escola, que ao fim da semana trocam de parceiros...)
Ver perfil do usuário
teka

Bambi
Bambi

Feminino

MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Dom Jul 26, 2009 1:22 pm

uma coisa q eu odeio ( e o q eu vejo mais na minha escola) sao aquelas pessoas que durante uma semana têm umas 4 namoradas ao mesmo tempo!!! ha uns rapazes na minha escola que estão sempre a mudar de namorada... todos os dias uma nova!!! e elas não se importam...
Ver perfil do usuário
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Kovu

MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Dom Jul 26, 2009 1:24 pm

Epah isso, digo já:mete-me NOJO!
para alem de ser falta de respeito pela pessoa, é uma falta de ética... Enfim... é assim...
Mas a sério, mete-me nojo alguns rapazes fazerem cenas assim:
Andam com uma rapariga que até gosta deles, e eles nas costas falam mal, se for preciso, até andam com a melhor amiga... (e eu conheço casos destes aos pontapés... esta gente mete-me nojo...)
Ver perfil do usuário
teka

Bambi
Bambi

Feminino

MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Dom Jul 26, 2009 1:31 pm

concordo plenamente!!! algumas colegas minhas sao "usadas" por essas pessoas e ficam muito contentes por isso... pensam que ao namorar com eles tornam-se populares...
Ver perfil do usuário
Eleanora

Mulan
Mulan

Feminino
Número de Mensagens : 1792
Passatempos : Singing, Fashion, Disney

MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Dom Jul 26, 2009 2:33 pm

Citação :
Gosto tanto de ver velhinhos de mãos dadas *-*
Também eu parceira *.* é a coisa mais fofaaaa!

Eu sinceramente também não gosto muito de discotecas. Eu prefiro sair à luz do dia, onde não há pessoas bebedas (normalmente) 8D

Apesar de achar que estamos mal acho que cada vez há mais pessoas da nossa idade a aperceberem-se disso, o que é bom!

Em relação à educação concordo contigo parceira!
E só para verem um exemplo muito recente:
Agora a ministra meteu na cabeça que quer acabar com o ensino supletivo (tipo extracurricular) no conservatorio para passar a ser so articulado. E decidiu que quem quer entrar tem de entrar para o ano correspondente à idade e é obrigado, para alem da prova de instrumento, a fazer prova de formaçao musical desse ano. Por exemplo, se eu agora, com 17, quisesse entrar para piano tinha de fazer prova de 9º grau (ou lá qual é o grau, eu nao sei bem xD) apesar de nunca ter tido formação musical na vida e ir para lá para aprender exactamente isso. E com audições no inicio de Julho isto so se soube disto no fim de Junho.
Sabem quantas pessoas é que fizeram audições este ano? Mais de 200. E agora querem saber quantas entraram? 12. (acho que os numeros falam por si!)
Ver perfil do usuário
teka

Bambi
Bambi

Feminino

MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Dom Jul 26, 2009 2:36 pm

mais de 200... so passam 12 isso espantou-me Shocked
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Hoje à(s) 12:34 pm

Gerações \ Sociedade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 

Tópicos similares

+
Página 1 de 14Ir à página : 1, 2, 3 ... 7 ... 14  Seguinte