Bem-vindos a Magia Disney Portugal

InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Zon vs Cabovisão vs Meo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Hanabi

As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo

Feminino
Número de Mensagens : 542
Filme Favorito : Pocahontas

MensagemAssunto: Zon vs Cabovisão vs Meo   Qua Nov 04, 2009 12:11 pm

Bem, não sei se este é o quadro mais apropriado para isto, se não for peço à administração para mover o tópico. Smile

Ora bem, a minha TV cá em casa ainda é em analógico, ou seja estou sem Disney Chanel, Animax e aqueles canais que fazem super falta silent
Portanto está na hora de mudar, agora a questão é: para qual?

Ainda estou com a Cabovisão, a pagar mais do que devia até, e para mudar para o serviço HD gostava de saber um pouco da vossa opinião Very Happy

Alguém tem algumas reclamações? Disseram-me que a net da Meo tem bastantes falhas, a Zon tem alguns problemas quanto ao software..... opiniões!? Alguém?

Spoiler:

Ver perfil do usuário
mulan_4ever

Entrelaçados
Entrelaçados

Feminino
Número de Mensagens : 2832
Emprego : estudante
Passatempos : computador, tv, cinema, ler, ver animes e ler mangas, namorar, cantar, desenhar, escrever historias e ver filmes disney
Filme Favorito : o rei leão e branca de neve e os 7 anões
Personagem Favorita : mt dificil =P

MensagemAssunto: Re: Zon vs Cabovisão vs Meo   Qua Nov 04, 2009 12:19 pm

eu tenho a zon e ja me criou mts problemas. as vezes falhava a tv, pc e telefone durante dias. e nunca tive o meo. a cabovisao era mt boa kd a tinha
Ver perfil do usuário
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Número de Mensagens : 741
Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos
Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu

MensagemAssunto: Re: Zon vs Cabovisão vs Meo   Qua Nov 04, 2009 12:22 pm

Eu uso CLIX (esqueceste-te de referir essa).

Pessoalmente os preços da Clix (quando aderi) eram melhores que das outras 3 redes.

Até te posso dizer:
tenho net 24MB, TV, Home Cinema e Telefone (chamadas para 15 paises europeus a minha escolha e chamadas nacionais gratuitas), tudo por 55€ (e gasto bue telefone mesmo)

Tens é um problema (que é em todos): a TV é ligada à net, logo se ha um problema de rede, a TV tambem se vai V.V

Se nao estiveres interessada na CLIX, NÃO te recomendo MEO porque a maior parte dos meus vizinhos desistiu no mes seguinte (tipo, facturas altas, ou os canais que pediram nao foram postos... entre outros problemas).

Se calhar o melhor era veres se a tua actual operadora tem o serviço que queres. (aquilo das "MEO FIBRAS" e isso é tudo uma fantochada. Nao valem nada, sao mais caras e fazem exactamente o mesmo que a TV por cabo convencional)
^^
Ver perfil do usuário
Lumi

Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 5197
Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia
Personagem Favorita : Peter Pan

MensagemAssunto: Re: Zon vs Cabovisão vs Meo   Qua Nov 04, 2009 12:28 pm

Só posso falar da zon, mas estou contente com o serviço. Tenho só um pequeno problema que a net adora ir abaixo, e já foram lá 2 ou 3 vezes e não resolvem a questão, mas os últimos já descobriram de onde é e parece que é dos cabos do lado de fora do apartamento, portanto a falha do serviço é só n terem notado isso mais cedo...
De resto tenho esses canais todos + os hd's que há para aí e não me posso queixar de nada.

Zanon, a diferença da fibra é que suporta mais largura de banda e isso teoricamente dá mais qualidade de televisão, net mais rápida,... Informação transmitida mais rapidamente. Há coisas em que não se deve notar a diferença, por ser uma coisa praí de 0,01 milisegundos para 0,0001 milisegundos (não faço ideia se os números são certos), mas noutras dever-se-ia notar muita diferença, como em downloads de pacotes grandes...
Não posso confirmar porque não tenho fibra, mas em teoria isto funciona assim.

————————
Ver perfil do usuário http://www.youtube.com/user/Dledee
Joana

Bambi
Bambi

Feminino
Número de Mensagens : 228
Emprego : Dunno
Filme Favorito : Pocahontas e Rei Leão
Personagem Favorita : Simba, Pocahontas, John Smith, Hércules, etc ..

MensagemAssunto: Re: Zon vs Cabovisão vs Meo   Qua Nov 04, 2009 12:52 pm

Eu ca tenho a ZON e nunca tivemos nenhum problema. Antes tambem tinha o problema da net que a Lumi referiu, mas isso foi so mudar o modem e ficou logo bom, nunca mais foi abaixo na vida, e tenho HD que é genial, os preços são acessiveis senão os meus pais nao a tinham xD. E tambem ja vi muita gente a queixar-se da MEO.. E tambem tenho esses pacotes ou o que é da disney channel e enfins :p
Ver perfil do usuário
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Kovu

MensagemAssunto: Re: Zon vs Cabovisão vs Meo   Qua Nov 04, 2009 1:16 pm

Tambem nao sei dizer. Eu tou a falar pelo que me contam. Nao sei se a fibra é boa ou nao mas é capaz de ser la para a frente. Por agora, tou mesmo satisfeito com a Clix ^^

Eu por acaso tenho só o Disney Channel porque nao aderi ao Cinemagic, ja vi ^^ É melhor (em questão de programaçao) que o DC. Epah mas de longe! (aconselho XD)

Mas voltando ao topico:
A MEO foi uma coisa que muita gente aderiu por causa do Benfica TV, porque sinceramente o resto é muito mau (é da PT...)
Ver perfil do usuário
diogen

Tempo de Melodia
Tempo de Melodia

Masculino
Número de Mensagens : 470

MensagemAssunto: Re: Zon vs Cabovisão vs Meo   Qua Nov 04, 2009 1:31 pm

Eu tenho cabovisão e meo (não na mesma casa), e devo dizer que não tenho queixa de nenhuma das duas.

A cabovisão é é bastante cara e apenas tenho-a como televisão já que não compensa por pacote, porque TV como 90 canais + Internet 10Mb + Telefone ficava à volta dos 65€, portanto só a tenho como tv por cabo e esta rararemente falha.

Quanto à meo nunca me deu problemas, pago cerca de 50€ tenho 100 canais, internet de 20Mb + telefone (apesar de nunca o usar), por isso não tenho plano especial nenhum para o telefone.

Mas em comparação a nível das duas devo dizer que os canais da meo falham bastantes mais vezes, mas apenas por alguns momentos, a internet também por vezes fica muitissimo lenta, mas são situações exporadicas, não muito comuns
Ver perfil do usuário
Convidad

Convidado

MensagemAssunto: Re: Zon vs Cabovisão vs Meo   Qua Nov 04, 2009 2:36 pm

A minha é Clix + fibra óptica. É razoavelmente baratinho e não dá quase problemas nenhuns. Só o menu é que é um bocado lento, às vezes. Mas aconselho, sinceramente. Comparativamente às outras, é capaz de ser das mais acessíveis.
Convidad

Convidado

MensagemAssunto: Re: Zon vs Cabovisão vs Meo   Qui Nov 05, 2009 4:32 am

a minha é cabovisão. acho que é normal, não sou eu que trato dessas coisas mas pelo menos nunca avariou. só a net é que por vezes falha
Mascotinha

Pinóquio
Pinóquio

Feminino
Número de Mensagens : 77
Emprego : Estudante
Filme Favorito : A Bela Adormecida e O estranho mundo de Jack
Personagem Favorita : Jack

MensagemAssunto: Re: Zon vs Cabovisão vs Meo   Qui Nov 05, 2009 7:58 am

Eu tenho Fibra Óptica da Clix e não podia estar mais satisfeita.

Na altura veio um senhor fazer publicidade aqui à porta e os preços eram excelentes.

Tenho internet de 50MB + chamadas gratuitas nacionais das 21h30 até às 7h ou 8h ou 9h da manhã + 75 canais fixos mais 10 à escolha e pago 49,90€. Depois acresce é o valor da box que for solicitada, eu tenho a que também grava os programas e tal e custa 5 euros. No total pago cerca de 55€por mês. Além do mais, na altura como decidi fazer os pagamentos por débito em conta, ofereceram-me trafego ilimitado.

Eu pessoalmente não faço muitos telefonemas. O que acontece é que os meus pais em Leiria e Lisboa têm também telefone gratuito e o deles é 24h por dia. A minha avó tabém. Vários amigos igualmente. Então normalmente eles é que telefonam e eu nem me preocupo com horas.

Relativamente à televisão se eu tivesse um cabo todo XPTO dizem que a qualidade seria melhor. Isto depois depende também da televisão que se tem em casa. Eu acho a qualidade muito boa e não há falhas.

A questão da fibra optica nota-se é realmente nos downloads.

Antes tive Zon e...simplesmente odeio o serviço deles! Serviço, atendimento ao cliente...ouvi as barbaridades mais incriveis por parte do serviço de apoio ao cliente. Acho que tenho material para escrever um livro de memórias só sobre a zon.

Bem, já chega de relatório Razz qualquer esclarecimento perguntem que eu falo com o perito das tecnologias aqui de casa. Smile
Ver perfil do usuário
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Kovu

MensagemAssunto: Re: Zon vs Cabovisão vs Meo   Qui Nov 05, 2009 9:48 am

Tantos problemas que eu tive com a ZON (antes de ser ZON) por causa do Atendimento... a minha antena (na altura, TV por satelite) falhava sempre que chovia ou caia agua lá (estranho...) e eu ligava para la a pedir ajuda. Eles diziam "ah isso é falta de cuidado dos senhores" bla bla bla!

Eu substitui a antena e acontecia o mesmo... Foram a ver ao fim de 2 meses de eu desistir, eram as ligaçoes da antena que estavam mal feitas e um tokezinho iam-se...

Queriam que eu re-aderisse, e ofereceram 2 meses com todos os canais, ao preço do pacote mais barato. E a minha mae decidiu mandá-los dar uma curva XD (ja tinha a clix posta)
Ver perfil do usuário
mandy

A Espada era a Lei
A Espada era a Lei

Feminino
Número de Mensagens : 860

MensagemAssunto: Re: Zon vs Cabovisão vs Meo   Qui Nov 05, 2009 10:27 am

tambem é a cabovisão :3 só acho mal não ter fox life ;_;
Ver perfil do usuário
Hanabi

Feminino

MensagemAssunto: Re: Zon vs Cabovisão vs Meo   Qui Nov 05, 2009 11:27 am

Bom, então pelo que já li até agora....

-ZON não vale a pena, certo ? a Clix secalhar vou ter que me informar mais sobre os serviços, até nem me parece mal.

-Uma coisa que me esqueci de referir é a que a net (velocidade, tráfego) também me interessa bastante, faço bastantes downloads e isso :\

-MEO também não me parece lá ir, não só pelo serviço mas também por carolisse minha, já estou completamente farta do anúncio dos gato fedorento '-.- só por causa disso já não ponho xD

-Vou ter que ponderar bem entre a Cabovisão e a Clix. Pelo que me pareceu, os preços são semelhantes, os serviços também....só não sei bem a questão da assistência técnica. Nunca tive problemas com o atendimento aos clientes da Cabovisão. O que me dizem da Clix?

Ha, e obrigada a todos os que comentaram até agora aqui, isto ajudou mesmo =x
Ver perfil do usuário
Mascotinha

Pinóquio
Pinóquio

Feminino
Número de Mensagens : 77
Filme Favorito : A Bela Adormecida e O estranho mundo de Jack
Personagem Favorita : Jack

MensagemAssunto: Re: Zon vs Cabovisão vs Meo   Qui Nov 05, 2009 11:33 am

Até ver nem sequer precisei de telefonar para o atendimento...por isso não sei dizer nada em especial.
Ver perfil do usuário
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Kovu

MensagemAssunto: Re: Zon vs Cabovisão vs Meo   Qui Nov 05, 2009 11:35 am

A Clix tem excelente qualidade na assistencia tecnica. Quando eu tive que mudar de box ( a clix pediu aos clientes todos para trocarem as boxs por outras, visto que estas puxavam demasiados dados da internet V.V e breakava tudo XD), eles disseram onde, quando e como o fazer, sem problemas. E antes disso, para resolver os problemas que a box dava, eram sempre prestaveis.

Tanto na resolução de problemas como para avisar quando há promoçoes. Como sou cliente Clix ja vai fazer 3 anos, eles ja me avisam antecipadamente de promoçoes (via SMS, via contacto telefonico e via email) e dão me informaçao acerca disso ^^ (eu tive o privilégio de Saber quando é que o Canal ANIMAX ia estrear ^^)

Quanto aos tarifarios de internet, isso depende. Eu faço bastantes downloads mensais, mas a minha net é de 24MB e com Trafego Conjunto (nacional + internacional) de 60GB por mes... e eu o maximo que fiz foi 50...

Mas acho que dá para ter trafego ilimitado tambem ^^
Ver perfil do usuário
Hanabi

Feminino

MensagemAssunto: Re: Zon vs Cabovisão vs Meo   Qui Nov 05, 2009 11:47 am

Tinha uma ideia completamente diferente da Clix x3 essa parte de avisarem antes das promoções é óptimo. Aliás, uma das coisas que me vai levar a desistir da Cabovisão foi não terem avisado nada sobre as novas promoções. resultado: estava a pagar mais do que devia por ser cliente antiga (já há mais de 4 anos) enquanto que clientes relativamente mais novos estavam a pagar 10€ a menos ou assim, com um serviço mais avançado com o meu. =X E o cúmulo é que por ser cliente antiga não posso aderir a essas promoções.
Ver perfil do usuário
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Kovu

MensagemAssunto: Re: Zon vs Cabovisão vs Meo   Qui Nov 05, 2009 12:27 pm

Eu comecei assim porque ia ligando para lá para alterar canais e isso, porque pela net nao sei fazer ^^"
Quanto mais "chateamos" mais respeito nos têm ^^[/url]
Ver perfil do usuário
Hanabi

Feminino

MensagemAssunto: Re: Zon vs Cabovisão vs Meo   Sex Nov 06, 2009 10:27 am

Zanon escreveu:

Quanto mais "chateamos" mais respeito nos têm ^^

é isso que me irrita nas companhias portuguesas, é preciso ameaçarmos sair para fazerem o trabalho deles (digo isto no geral, como é óbvio)

Em princípio hoje à noite vou comparar a clix com cabovisão e já devo aderir a uma das duas
Ver perfil do usuário
kagome_chan

Fantasia
Fantasia

Feminino
Número de Mensagens : 116
Personagem Favorita : Ariel, Pocahontas

MensagemAssunto: Re: Zon vs Cabovisão vs Meo   Sab Nov 07, 2009 1:06 am

Eu tenho a Clix fibra óptica, e tmbem nao tenho queixas <3

Quer dizer, mentira. Quando a instalei, ás vezes falhava e houve uma altura em que tive de ligar para o atendimento porque n consguia ver um filme no videoclube, mas eles foram super prestativos e era só desligar e voltar a ligar a box... Desde aí, não houve mais problemas.

A única coisa que nao ostei foi descobrir que não têm FOX LIFE! ^^"

Quanto à internet, não costuma dar problemas, e tenho uma fonte de internet para todos os pcs....

Havia uma altura no início que alguém foi limpar a estante onde estava e desorganizou os cabos, mas aí só a TV é que deixou de funcionar...
Ver perfil do usuário http://temposdelazer-oblog.blogspot.com
Hanabi

Feminino

MensagemAssunto: Re: Zon vs Cabovisão vs Meo   Sab Nov 07, 2009 5:09 am

Ontem fui ao site da Clix para me tentar informar um pouco e descobri que na minha zona não tenho cobertura para a Clix... ou seja posso esquecer.
Ver perfil do usuário
kagome_chan

Fantasia
Fantasia

Feminino
Número de Mensagens : 116
Personagem Favorita : Ariel, Pocahontas

MensagemAssunto: Re: Zon vs Cabovisão vs Meo   Sab Nov 07, 2009 8:34 am

Hanabi escreveu:
Ontem fui ao site da Clix para me tentar informar um pouco e descobri que na minha zona não tenho cobertura para a Clix... ou seja posso esquecer.

Eu tb n tinha, tive de fazer uma reunião com o prédio e eles todos aceitaram colocar a antena ^^
Ver perfil do usuário http://temposdelazer-oblog.blogspot.com
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Kovu

MensagemAssunto: Re: Zon vs Cabovisão vs Meo   Sab Nov 07, 2009 9:56 am

Nao tens cobertura clix? Podes sempre ligar para lá e informar-te se eles estão a tratar disso ^^ Pode ser que sejas a primeira cliente da zona e ganhes um desconto qualquer ^^ (uma vizinha minha tem um pack de 120 canais, internet e telefone, e so paga 25€, ha 3 anos para cá se nao me engano... foi a primeira cliente)
Ver perfil do usuário
Hanabi

Feminino

MensagemAssunto: Re: Zon vs Cabovisão vs Meo   Seg Nov 16, 2009 2:11 pm

Instalei hoje Cabovisão HD Very Happy ainda não tenho razões para queixas, vamos lá ver o que sai daqui

Pus o pack TV+Net+Phone e fica em 35€ por mês. Barato, não acham ? Razz para quem está actualizado e estranhou os 35€ e não os 39€ que eles andam a anunciar, o facto é o seguinte:

eles anunciam esta campanha com as chamadas ilimitadas que fica em 39€ por mês, mas há uma outra campanha apenas com 200min. mensais de chamadas (nacionais e internacionais, se não me engano) e que fica mais barato.. só que eles fazem de forma a que os clientes não venham a saber disto

Enfim, Tv e Net então a funcar bem desde as 5 da tarde Smile

EDIT: não tive oportunidade de pôr Clix porque, para além de não ter cobertura aqui (nem de qualquer outra fibra) o meu prédio é muito grande e ia demorar muito fazer com que as pessoas quisessem por a antena aqui =X e como tinha que pôr este mês....
Ver perfil do usuário
Hanabi

Feminino

MensagemAssunto: Re: Zon vs Cabovisão vs Meo   Qua Dez 09, 2009 12:48 pm

Peço desculpa pelo double-post, mas como já passou algum tempo...

Bem, a cabovisão até agora não me tem falhado (já tenho há um mês).
A net é razoável para o uso que tem, não cai nem tem picos de velocidade como tinha antes Mad
Quando à televisão, o único problema foi mesmo o comando ter vindo com defeito e consumia pilha em coisa de dias ._. tive que telefonar para me virem trocar..

De resto, se alguém tiver com um problema semelhante, aconselho Smile
Ver perfil do usuário
Convidad

Convidado

MensagemAssunto: Re: Zon vs Cabovisão vs Meo   Qua Dez 09, 2009 1:42 pm

Eu tenho a cabovisao e ja me acounteceu alguns problemas tipo falha de net, nao haver televisao..

Mas a gente liga e eles vem rapido e resolvem
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Zon vs Cabovisão vs Meo   Hoje à(s) 8:04 am

Zon vs Cabovisão vs Meo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Magia Disney em português :: Non-Disney :: Conversas Variadas-
Ir para: